Valeria e Mel Marie

Ethel, Claudio Apfel e Sophie
20 de junho de 2017

Valeria e Mel Marie

A Mel Marie antes era uma cachorrinha brincalhona e mal educada. Coisas de cachorro filhote. Eu precisei chamar um adestrador que foi muito bem recomendado para que educasse a minha cachorrinha. Como moro em apartamento, é desagradável o cachorro ficar subindo em cima da gente, das visitas etc. E ela era assim. Fazia o que queria e roía tudo. Mas agora, com o adestramento do Fabrício, ela é uma cachorra educada e dócil. Nós de casa sabemos o que esperar dela e o seu comportamento agora é previsível. Ela obedece aos comandos direitinho e adora um carinho. O adestramento dá mais segurança para o dono e não faz o cachorro ter um comportamento não aceitável na frente das nossas visitas e vizinhos.
O método que o Fabrício utiliza é de recompensar com petiscos se a cachorra faz o comando certo ou se tem um comportamento esperado.

Quando a cachorra não obedece ao comando ela não ganha Ele repete o comando de novo e ela acertando ganha o petisco. Se ela pular em cima dele ganha desprezo , justamente para ela perceber que não está agradando e que não pode fazer isto. Logo ela se recompõe e fica na posição “senta”, aí ela ganha o petisco, elogio e carinho. Assim ela vai aprendendo sem agressividade, com amor e paciência.

O tratamento que o Fabrício dá aos cães é de muito carinho, respeito que ele dá e exige. O cachorro se submete totalmente a ele, visto que ele conquista esta confiança logo de imediato. Não usa nenhum método de bater no cão ( método este abominado por ele). Tudo é feito de maneira agradável para o cachorro, sem sofrimento, com bastante repetição para que o cachorro registre de forma agradável o que o seu dono espera dele.

A Mel adora as aulas com o Fabrício e o engraçado é que ela parece que sabe que é ele que vem chegando e corre para encontrá-lo. É só tocar a campainha que ela abana o rabinho e fica toda ouriçada para recebê-lo. Estou gostando muito do adestramento do meu cão e está trazendo ótimos resultados.