Leila e Maya

20 de maio de 2017

Leila e Maya

Maya e Leila

Falar do Fabrício é muito fácil gente, é uma pessoa sincera, espontânea e muito profissional além claro, de amar e adorar muito os cachorros.

…… E os cachorros adoram e respeitam demais a ele.

Estamos todos aqui em casa aprendendo bastante ao longo desse um ano e três meses de convivência e adestramento.
Nossa cadela uma golden retriever começou a ser adestrada com três meses de idade, logo que chegou do canil onde nasceu e confesso que pretendemos continuar com o adestramento por um bom tempo. O nome de nossa “cachorrinha” é Maya, nome indiano que significa deusa da ilusão.
Quando resolvemos ter um cachorro, começamos a pesquisar as raças e chegamos a conclusão que seria uma golden retriever.
É muito bonitinho ver o cachorro aceitar o comando de senta, deita, dar a patinha, fingir de morto, etc., mas para mim o importante é que o adestramento educa e socializa o animal.
Na realidade quem é adestrado são as pessoas que convivem com o animal, ou seja, aprendemos a lidar e a comandar essas figurinhas impossíveis e tão especiais.

Um fator que considero importante é o que o Fabrício sempre nos diz que a Maya é do jeito que é, principalmente porque deixamos ela conviver até aos três meses de vida com a sua matilha. Aprendendo com a sua mãe o que muitas vezes nós é temos que fazer este papel de “educador” quando retiramos muito cedo um filhote do convívio com os outros filhotinhos.
Sem dúvida o adestramento complementa e muito o comportamento que ela hoje tem, ser doce e amiga apesar de toda brutalidade que lhe é peculiar, para nós é a nossa “pequena grande monstra”.
Quando saímos para passear com ela, as pessoas ficam achando ela muito educada, obediente e feliz, nos perguntam se é adestrada, e aí o nome do Fabrício sempre entra em ação.
Quando viajamos que não podemos levá-la, adivinha com quem ela fica?????? Pois é, olha aí o tio Fabrício novamente, além de tudo ainda hospeda seus clientes peludos num ambiente alegre e descontraído onde a farra não tem limite (banho de mangueira, banho de chuva, bolinhas, pique esconde).
Quando voltamos para pegá-la notamos que ela sentiu sim nossa falta, mas acima de tudo, está feliz e realizada pelos momentos de liberdade que teve na nossa ausência, sendo compensada pela companhia de outros cachorros e com o carinho e cuidado do Fabrício e do Bruno, seu fiel escudeiro.

Foi ótimo conhecer vocês.
Beijos e lambidas com carinho,
Ricardo, Leyla, Raí e Maya

PS: au, au, au, obrigada tio Fabrício por fazer parte da minha matilha, sua fã incondicional Maya.