Quem Somos

clube-do-adestramentoO CLUBE DO ADESTRAMENTO surgiu com a ideia que: Adestrar não pode ser ruim para o cão. É preciso saber as limitações de cada raça e cada cão, perceber seus pontos fracos, pontos fortes e saber trabalhá-los para obter resultado.

Focando sempre no comportamento do cão, nós procuramos auxiliar a família a entender melhor a linguagem canina, e assim, entender o que na verdade está acontecendo com o peludo.

Muitas vezes o problema do cão não será resolvido somente com o adestramento convencional. Existem comportamentos que desencadeiam uma série de “aborrecimentos” na família. São cães agressivos, inseguros e que desenvolvem vários vícios (xixi e cocô no lugar errado, morder a mão do tutor, cavar jardim, pular nas pessoas, etc). O adestrador funciona na verdade como um “intérprete” para que se estabeleça a comunicação entre duas línguas tão diferentes: A humana e a canina.

O CLUBE DO ADESTRAMENTO gosta de cheiro de cachorro, de baba de cachorro, de rolar no chão sem medo de sujar a roupa e é claro, muuuuuitas lambidas (tem coisa melhor?). Nossa relação com o cão é assim, não tem jeito.

O CLUBE DO ADESTRAMENTO tem como princípio: Educar um cão e torná-lo obediente, só é possível com: Amor, respeito, paciência, profissionalismo, determinação e uma boa dose de bom humor, premiando seus acertos e corrigindo seus erros.

quem-somos

Dedicados a entender e melhorar o comportamento canino, começamos a trabalhar profissionalmente com cães há 15 anos.

Hoje administramos o Clube do Adestramento, realizando consultorias e adestramento em domicílio.

Nosso maior desafio é melhorar a relação homem/cão, atuando como
facilitadores desta comunicação.

A nossa filosofia é embasada na premissa de que o tutor que sabe entender as necessidades do seu cão possui um animal mais feliz, equilibrado e naturalmente bem comportado.

“Para viver em harmonia com um cão não devemos torná-lo meio humano, o melhor a fazer é nos tornar um pouco cães.”

Convivendo com cães desde a infância , só temos a agradecer  tantas alegrias e ensinamentos que eles nos trouxeram.

O que é adestramento de cães?

o-que-e-adestramentoAdestramento, adestrador, são palavras que causam calafrios em algumas pessoas.

Muitas vezes achamos que adestrando nossos cães vamos transformá-los em robôs ou que serão maltratados. Esta visão tem um certo fundamento. Porém, hoje em dia o adestramento é feito de maneira positiva respeitando a individualidade de cada cão.
Como as nossas crianças, os cães precisam aprender regras de convivência, acostumar com situações diversas do cotidiano das grandes cidades.

O papel do adestrador é ensinar ao cão a melhor maneira de interagir com o mundo moderno, com a diversidade que os rodeia e principalmente com seu tutor e os humanos com quem convive.